Pausa para o cigarro

Archive for agosto 16th, 2008

Não vou falar muito sobre este filme, http://www.paredesdevidro.com/. Aqui está o link, você pode baixar, assistir on line ou comprar uma cópia (o filme não foi exibido no Brasil, por isso você compra direto do EUA). Confesso que não assisti o vídeo inteiro, na verdade, foi por que não consegui. Antes de tudo: O filme contém cenas fortes (pra mim). Minha mente não conseguiu ainda assimiliar aquilo que vi como verdade. Assisti até a parte dos cachorros, onde são mortos por canis em câmara de gás. Confesso, chorei. E se assistir novamente (não sei se consigo), sem dúvidas irei derramar rios de lágrimas. Enfim, ASSISTA!

A cada dia que passa minha vontade de comer carne vermelha é ainda menor. Ontem meu irmão disse pra eu jantar carne, e eu virei e disse: “não como carne vermelha” e ele: “fina você”. hahahha! Creio que as pessoas que irão mais dificultar essa mudança em mim, são eles. Ainda bem que a mãe sempre soube que um dia eu queria parar de comer carne, mas naquela época eu não tinha muito uma razão definida sabe.. iria parar por que iria. ha-ha. Agora não, é diferente. Quando vejo um pedaço de carne já não me vem aquela vontade… Na verdade sinto certo nojo, medo, pena. Espero que a minha caminhada para vegetariana não seja tão forte e cruel. Estava lendo aqui uns artigos e tinha algo escrito que comer carne é como um vício. E isso pode ser retirado aos poucos, como também pode ser totalmente. Como será que irei fazer? Até agora o meu desejo é retirar totalmente. Mas e a minha carência com algumas proteínas, carboidratos e vitaminas? Além disso eu preciso muito manter uma alimentação forte pois não quero emagrecer de jeito nenhum! =\ Tenho pânico de imaginar isso :S Por enquanto, vou tentar me virar aqui pela internet! Próximo mês vou a um nutricionista, por que quero manter isso firme na minha vida. Mais tarde quando meu amor chegar, vamos ao supermercado =) fazer algumas comprinhas básicas. Vou pegar uma lista de coisas da internet pra começar, e claro não só me tornar vegetariana quero, mas também Vegan! Pra isso preciso pesquisar e conhecer muito o que compro, consumo e uso!

Uma vez eu estava em uma pizzaria com a Nitia (minha flor) e outras pessoas. E foi pedido uma pizza grande… Quando a pizza chegou vi que tinha folhas em cima dela, e verduras. A flor começou a comer e eu disse: “Ni tenho ‘nojo’ de comer verduras e legumes” E ela me respondeu: “Do mesmo jeito que você tem nojo disso, eu tenho nojo da sua carne.” Naquele momento eu não entendi o que ela quis dizer, mas agora entendo. Realmente, para uma pessoa torna-se vegetariana ela precisa de um motivo próprio. No começo eu queria virar vegetariana pra… ser vegetariana. Nem eu entendo como eu consegui colocar isso na minha cabeça, estranho. Mas pesquisando e conhecendo a verdade que nos cerca, e nós seres humanos não queremos ver a verdade, por puro egoísmo e ignorância, percebi que não era bem assim. Se tornar vegetariano é muito mais que passar a comer só frutas e verduras e ter uma dieta equilibrada, é ter respeito por todos o seres, e ter respeito pela vida.

Agora vou fazer minha lista de compras. meus filhos serão vegans!

O Yuri me ligou faz pouco tempo. E perguntou onde eu ia almoçar, eu disse q não sabia.

Y: amor, onde você vai almoçar hoje?
S: ainda não sei. meu pai ainda não ligou…
Y: quer que eu leve comida pra ti?
S: o que tu vai trazer?
Y: aqui tem arroz, feijão, macarrão, carne.. 
S: carne?
Y: é, bife. 
S: amor, eu não como carne vermelha.
Y: mas amor..  
S: não bê.
Y: ah! tem carne moída também amor! 
S:  desde quando “carne moída” não é carne? ¬¬
Y: ah.. então tá. 
S: pois vem logo. beijo

agora vem cá, quer bife? ..não, eu não como carne vermelha. ah! então quer carne moída? ¬¬


Suyanne, 19. Estudante de Direito, que gosta de dreads, música boa, tatuagens e piercings. Não gosta de picles, nem de dias quentes. Preguiçosa ao extremo. Mantenha distância nos dias de TPM. Dorme com a televisão ligada e adora desenhos animados.

Visitas

  • 123.465 passaram por aqui..
agosto 2008
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031