Pausa para o cigarro

Archive for agosto 15th, 2008

Não comi carne vermelha hoje. E estou começando a comer coisinhas verdes, rs.

Vou colocar aqui algumas imagens que tenho do site www.vista-se.com.br se quiserem, aqui está o flickr http://www.flickr.com/photos/vista-se. Lá tem todo tipo de foto! Outro site que não conheço AINDA mas logo logo vou dá uma olhada bem detalhada é o http://www.direitosanimais.org/. (achei!) o site que tanto falei hoje foi esse: http://www.vista-se.com.br/passeata/ é nessa parte do “vista-se” que tem muitas das imagens que irei colocar aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

Copiado do Perfil de “Fabinho” no Orkut (ativista vegano pelos direitos animais)

Vídeo sugerido: http://www.youtube.com/watch?v=dScutbJpHoA

1 – Vc é vegetariano?
Sou.

2 – Vc só come salada?
Não. Deixar de comer carne não quer dizer comer só alface.

3 – Mas peixe e frango!? Vc come, né?
Desde pequeno aprendi que peixe e frango não nascem em árvores.

4 – Mas salsicha pode comer?
Aham, ali na horta tem um pé…

5 – Dizem que é preciso de proteína pra viver.
Eu também digo, mas não precisa de carne. A Associação Dietética Americana recomenda uma dieta vegetariana.

6 – Os animais não matam outros pra se alimentar?
Sim, os animais não-humanos matam. Eles precisam agir desta forma pra sobreviver. Você faz cocô na rua, xixi no poste, e fica pastando ? Se somos diferentes em diversas coisas pq teremos q imitar nesse caso?

7 – Comer carne faz parte da tradição!
Depende. Tem raça que come cachorro, a gente tem o cão como parte da família e seria nojento pensar em comê-lo… Na Índia as vacas são sagradas, aqui a gente devora sem dó.
Sem dizer das tribos canibais, né, mas é a tradição.rs.

8 – Minha vó disse que conhece um vegetariano doente.
Acredito nela… e eu conheço vários onívoros doentes. Faça o teste, quando alguém espirrar
de seu lado não diga “saúde”, diga “você come carne?”. A resposta não será uma surpresa!

9 – Eu acho que os animais não merecem tanto respeito quanto os humanos… eles não têm autoconsciência, os humanos são superiores, somos mais inteligentes!
Uma criancinha, um débil mental, e um anencéfalo também não têm a capacidade de um porco, um cão ou um chipanzé de se relacionar com um membro de sua própria espécie, nem por isso eu acho certo comer ou subestimá-los.

10 – Eu não matei o animal, por isso vou comer e pronto!
Mas ao comprar a carne vc assassina…ops, patrocina a morte.
A criação de animais de corte é responsável por 90% do desmatamento de florestas tropicais. Para cada hambúrguer “Big Mac” de carne bovina são necessários 50m² de floresta.

Fabinho

 

 

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=17379555857196700962


Suyanne, 19. Estudante de Direito, que gosta de dreads, música boa, tatuagens e piercings. Não gosta de picles, nem de dias quentes. Preguiçosa ao extremo. Mantenha distância nos dias de TPM. Dorme com a televisão ligada e adora desenhos animados.

Visitas

  • 123.465 passaram por aqui..
agosto 2008
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031